quinta-feira, dezembro 07, 2006

UEFA DEVERIA PUNIR FC PORCO E ARSENAL, BANINDO-OS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS!

Há cerca de 2 meses, depois do jogo FC Porco – SL Benfica, Jesualdo Ferreira, fazendo uso da arrogância e estupidez que lhe são características desde que é treinador daquele clube, afirmou ter tido uma premonição, antes do referido jogo, que lhe permitira antever que Anderson não iria terminar esse jogo.

Pois bem, desta vez, também eu tive uma premonição: antes do FC Porco – Arsenal, de ontem à noite, mandei sms’s a todos os meus amigos portistas que eu sabia que iam ao jogo, pedindo-lhes para não perderem tempo, já que o resultado final iria ser um empate a zero. E não é que foi mesmo?

A questão, caros leitores, não está em colocar ênfase nos meus dotes devinatórios, mas sim na máfia que foi previamente combinada, relativamente a este jogo. Sabia-se, à partida, que bastava um empate a porcos e arsenalistas para seguirem em frente na Champions, a menos que os russos do CSKA goleassem o Hamburgo por um resultado superior a… cinco golos!!! Basta ser-se um pouco inteligente para se perceber que os discursos proferidos por Jesualdo e Wenger, antes do jogo, em que ambos afirmavam que iam jogar para ganhar, e blá blá blá, eram apenas uma manobra de diversão para enganar parolos. Como não sou parolo, a mim não me enganaram eles!! Nem enganam.

Claro que os mais ingénuos, ou então os porquistas, podem dizer que o FC Porco quis ganhar o jogo, que até rematou ao poste por duas vezes, e coisa e tal… mas a verdade é que isso não passou de mero fogo de artifício, para camuflar a coisa, e se num desses lances a bola ter entrado, dois minutos depois seria a vez de o Arsenal empatar, num lance facilitado pela defesa porquista. Era assim que as coisas estavam combinadas, foi assim que elas aconteceram. Passaram os dois clubes (e, no final das contas, nem era necessária tanta artimanha, pois o CSKA até perdeu na Alemanha. Bem, também pode dar-se o caso de os russos, tal como eu, não serem parolos, e já saberem, previamente, que o resultado do Dragay iria terminar empatado, pelo que nem terão feito muito para ganhar o seu jogo) e no final foi uma alegria ver os jogadores a trocarem de camisolas, como se se tivesse tratado de uma grande jogatana de futebol.

Relembro os mais esquecidos de que, há alguns meses atrás, em Itália, foi retirado à Juventus, na secretaria, o título de campeão nacional que havia sido conquistado dentro do campo, sendo o clube despromovido à série B (o equivalente à nossa Liga de Honra). O motivo dessa sanção prende-se com o facto de a Juventus ter participado em jogos cujos resultados estavam, à partida, combinados. Trata-se, portanto, de uma justa punição para clubes que falsearam a verdade desportiva.

Perante isto, apenas pergunto: O que aconteceu ontem, no Dragay, não foi um jogo em que a verdade desportiva foi falseada? Foi, todos o sabemos, inclusive a UEFA. E, o que me parece estranho (ou talvez nem tanto) é que aquele organismo, que tutela o futebol no Velho Continente, assista a tudo isto sem tomar qualquer medida.

À semelhança do que sucedeu em Itália, com a despromoção da Juventus, a UEFA deveria aplicar idêntica punição a Porco e Arsenal, banindo-os das competições europeias de clubes por uns anos. De preferência por muitos anos.

PS: Não vale a pena virem os porquistas falar da eliminação do Benfica. Ela foi justa, não houve máfias por baixo da mesa e, quando assim é, há que seguir em frente, neste caso na Taça UEFA, de cabeça bem erguida, como é apanágio do maior clube do mundo.

Sem comentários: