domingo, janeiro 07, 2007

O nosso outro clube

Todos nós, benfiquistas, desde sempre simpatizámos com outro clube lisboeta. Por ser um histórico do futebol português, como o nosso glorioso SPORT LISBOA E BENFICA, esse clube sempre despertou em todos os benfiquistas uma grande simpatia, mesmo militando, há longos anos, nos escalões secundários do futebol português. Refiro-me, claro está, ao quase tão glorioso como o próprio GLORIOSO, o segundo clube mais GLORIOSO do mundo: ATLÉTICO CLUBE DE PORTUGAL.
A equipa de futebol deste nosso segundo clube, o Atlético, merece hoje uma palavra de apreço, pois mostrou uma grande fome e vontade de saciá-la. Efectivamente, os bravos rapazes da Tapadinha foram lanchar à invicta, onde comeram o PORCO e, não satisfeitos, ao regressarem a casa, ainda pararam na Mealhada para aviar uns leitões, para que não restasse qualquer dúvida sobre a sua capacidade de deglutir suínos. Bravo, rapaziada!
Mas não pensem os nossos leitores que os heróis de Alcântara, no repasto do Porto, apenas comeram onze porcos... não, caros leitores, os jogadores do Atlético tiveram de comer mais 3 porcos - sim, refiro-me à equipa de arbitragem - e fizeram-no em duas dentadas: primeiro, ao aguentarem com todo o estoicismo os 5 minutos de tempo regulamentar que a equipa de arbitragem resolveu inventar (digo inventar, pois diz quem lá esteve que o jogo não teve paragens que justificassem mais de 3 minutos); depois, ao suportarem uma ridícula grande penalidade inventada no último desses cinco minutos - vejam as imagens na televisão e tirem as vossas próprias conclusões, amigos leitores... é ridículo falar-se em apito dourado, nos tempos que correm, já que a invenção daquela grande penalidade prova que existe um APITO AZUL, e que o outro, o dourado, já passou à história.
Valha-nos ao menos o facto de os ciganos, ao contrário do que se diz, serem pessoas justas e sérias, daí que o ciganito, percebendo quão ridícula havia sido a decisão do trio de porcos (árbitros), resolveu, e bem, atirar ao poste. O meu aplauso para ti, Lelo (em todos os ciganos há o apelido Lelo, seja depois do dia de Reis, seja na Quaresma).
Comido o lanche no Porto, os homens fizeram-se à estrada e ao fim de uma hora e vinte lá estavam eles, novamente prontos para acabar com a descendência dos porcos, aviando uns leitões bem estaladiços. É de homens, não haja dúvidas!!
Pena é, caros leitores, que não haja muitas equipas como o ATLÉTICO no futebol nacional... se elas existissem, a limpeza far-se-ia muito mais rapidamente, tornando o mundo do futebol bem mais limpo.
Bem-hajas, ATLÉTICO CLUBE DE PORTUGAL!

Sem comentários: