quarta-feira, outubro 11, 2006

Hóquei começa Campeonato como líder

Esta noite de quarta-feira, fizeram muito bem cerca de 600 pessoas que se deslocaram à Luz para ver o nosso hóquei. Numa exibição bastante agradável, o Benfica venceu a Física por esclarecedores 5-0, e fruto dos outros resultados da jornada, é líder à 1ªjornada.

Bom começo

O Benfica produziu uma exibição muito agradável e deixa bons indícios para a temporada. Mas Sábado o jogo é bem mais difícil, Barcelos vai ser a primeira prova de fogo da equipa.

O difícil é entrar o primeiro...

Desde o apito inicial que se viu qual ia ser o filme do jogo: o Benfica sempre no ataque, com muita paciência e à procura do lance que rompesse a defesa da Física. O ataque organizado do Benfica apostava em Tó Silva como referência mais solicitada, mas as apertadas marcações contrárias dificultavam a tarefa do reforço encarnado. Mas foi através de outra arma, o contra-ataque, que se começou a desenhar o 1ºgolo do jogo. Já depois de 2 ou 3 tentativas, e de 2 lances muito duvidosos, à terceira queda na área dos visitantes o árbitro marcou penalty. Ricardo Barreiros marcou e deu a vantagem ao Benfica.

As estreias fazem-se com golos

Apenas 4 minutos volvidos após o 1-0, numa jogada de entendimento colectivo, Tó Silva atirou a marcar e fez o seu primeiro golo oficial pelo Benfica. De seguida deu lugar a Vítor Hugo, também ele em estreia. Os restantes minutos da primeira parte trouxeram mais domínio do Benfica, com as bolas no ferro e algum nervosismo de Vítor Hugo na área e o desacerto de Carlitos nos remates de longe, fizeram com que ao intervalo o marcador estivesse apenas em 2-0.

Mais do mesmo

A 2ªparte teve muito pouco de diferente da primeira. O Benfica continuou em cima do adversário, sem forçar muito o ritmo, até porque não convém. Aos 31 minutos, já depois de ter acertado no poste, Vítor Hugo conseguiu mesmo fazer um golo na sua estreia e subir o resultado para 3-0. De seguida, Carlos Dantas optou por tirar o criativo Barreiros e colocar a dupla Tó Silva-Vítor Hugo na frente, e o jogo do Benfica foi bastante agradável e deu mesmo mais um golo, o 2ºde Tó Silva, num lance em que a bola teve de entrar 2 vezes para o árbitro validar o golo, já que não apitou logo da primeira vez que a bola entrou e ressaltou para as costas do guarda-redes (felizmente voltou a entrar...)

Cabeça no OC Barcelos

Dando continuidade a uma exibição defensiva muito consistente, o ataque do Benfica parecia começar a preocupar-se mais com o jogo de Sábado em Barcelos, falhando algumas oportunidades escandalosas. Até final, ainda deu para entrarem Pedro Afonso (condicionado por uma lesão) a tempo de assistir Valter Neves para o 5-0 final, golo esse que resultou na entrada em pista do ex-júnior Daniel Guedelha. Vitória justa e acertada, sendo que no Sábado em Barcelos, o Benfica vai ter um teste mais sério ao seu real valor.

Ficha de Jogo

SL Benfica 5 – 0 AD Física Desportiva (2-0 ao intervalo)

Benfica: Carlos Silva; Valter Neves (1), Mariano (Cap), Ricardo Barreiros (1), e Tó Silva (2). Vítor Hugo (1), Carlitos, Pedro Afonso e Daniel Guedelha. Não jogou: Nuno Adrião (GR).
Treinador: Carlos Dantas

Física: Ricardo Miranda (Cap); Gonçalo Bernardino, Emanuel Amâncio, Vicente Alves e Ricardo Areias; Carlos Farinha, Filipe Grileiro, Samuel Lima e André Lima. Não jogou: José Mendes (GR).
Treinador: António Chambel

Disciplina: Cartões amarelos a Ricardo Barreiros; Gonçalo Bernardino e Vicente Alves.

Marcha do Marcador: 1-0 Ricardo Barreiros, (10’); 2-0 Tó Silva, (14’); 3-0 Vítor Hugo (31’); 4-0 Tó Silva (38’); 5-0 Valter Neves (48’).

Sem comentários: