quarta-feira, outubro 11, 2006

A toda poderosa FIFA

Sendo hoje dia de sonhar também com a equipa de todos nós, gostaria de reflectir um pouco sobre o seguinte: Li algures que o Newcastle estaria a ponderar meter a Fifa em tribunal, porque se acha prejudicada pela lesão do seu mais valioso jogador Michael Owen , que conforme sabemos se lesionou no ultimo Alemanha 06. Tudo bem está longe não tem nada que ver connosco benfiquistas ou terá?
Imaginemos (lagarto,lagarto) que uma das joias da nossa coroa contraí uma lesao grave ao serviço da seleção, pode acontecer imaginemos o prejuizo se por exemplo Simão Sabrosa, que ainda pode ser vendido ( será desta) no próximo periodo de transferencias, se lesiona e aborta uma grande transferencia?

Claro que ha sempre argumentos de que as seleções também metem os jogadores numa montra, que os valoriza o orgulho de representar o país etc etc, mas que dizer do autismo da toda poderosa Fifa? com lucros altissimos será que os clubes não tem direito a serem ressarcidos por serem prejudicados desportiva e financeiramente quando um jogador se lesiona? Não deixa de estar no ar o sabor a pouca vergonha e falta de moralidade desses senhores, especialmente o senhor Blatter que tanto mal tem tentado fazer ao futebol Português.

Até lá vamos sonhar logo com mais uma vitoria da equipa de todos nós que conforme prometido pelo nosso presidente, este ano tem 3 gloriosos a iniciarem o jogo como titulares, o que numa seleção composta essencialmente por jogadores que alinham nos clubes mais ricos da Europa nao deixa de ser um feito.

Sem comentários: