quinta-feira, outubro 05, 2006

Na vanguarda como sempre

Tomei-lhe o gosto e cá vou eu novamente.

Hoje irei falar de algo que me parece ser um trunfo da direcção de LFV. Escolheu as pessoas certas, potenciou melhor a marca Benfica e, cada projecto, tem sido uma aposta ganha.
Sabe-se que há ainda muito a fazer, se pensarmos no merchandising que, por exemplo, faz com que clubes como o Manchester United obtenham receitas superiores aos orçamentos dos três maiores clubes nacionais, está tudo dito.
A marca Benfica, recentemente distinguida como marca de excelência em Portugal, pode e deve crescer muito mais e ser uma peça maior das finanças do clube. É certo que estamos em Portugal, é certo que atravessamos um enorme e sombrio periodo de crise, mas há ainda muito a fazer neste campo.

Mas até aqui estamos a ser inovadores, a fazer coisas nunca vistas neste país no que diz respeito a clubes desportivos.

Obviamente que temos o maior e mais imponente estádio do país, como não podia deixar de ser, uma vez que somos o maior clube, se fizessemos uma estimativa do valor que os adeptos benfiquistas representam no total das assistências (caseiras e forasteiras) certamente verificararíamos que representamos a grande fatia.
Mas esta direcção teve o arrojo e empreendorismo para, criar projectos como:
- Kit Sócio Benfica
- Naming do centro de estágios
- Vamos ter um canal de televisão
- Temos uma equipa de Futsal completamente auto-suficiente do clube
- ...



Por estas e outras razões, aplaúdo esta direcção, por estas e outras decisões, estamos a tirar o clube do buraco que nos parecia levar à ruína!

Mas ao mesmo tempo, vou dedicar agora algumas palavras ao clube que nos trata como ódio de morte: o fecepe e grande parte dos seus adeptos!
Imaginem o que será viver com uma sensação constante de impotência em conseguir igualar o glorioso! Ter de ir atrás dos nossos projectos, ter de imitar as nossas façanhas: O cartão, o naming do centro de estágios, o autocarro ... deve ser mesmo incomodativo!
Pinto da Costa, o meu ódio de estimação, o homem que de certeza foi ínumeras vezes sodomizado em miudo por benfiquistas, agarrou-se às guerras norte sul, à disputa de poder entre as das maiores cidades do país, apelou ao orgulho das gentes do norte, somou a tudo isto o poder nas instancias do nosso futebol, o monopólio da noite nortenha e está feito o cocktail que levou ao que todos conhecemos. Vivem em redor do Benfica, acordam e dormem a pensar em nós, porque, por muito que lhes custe, somos e sempre seremos os maiores de Portugal!
Continuem a imitar-nos, continuem a fazer guerra contra o Benfica porque deste forma, cada vez seremos mais e mais fortes!

PS: Obrigado Jesualdo pelo favor que nos estás a fazer, a continuar assim ainda levas a águia de prata!

Sem comentários: