quinta-feira, outubro 05, 2006

Sentir Benfica

Meus amigos,

Antes de mais queria agradecer ao Carl esta oportunidade de aqui escrever algumas das minhas ideias e opiniões acerca do glorioso.
Mando desde já um abraço à tropa de gente conhecida de outras paragens e que aqui encontro com grande prazer.

Comecei a pensar, que post seria o ideal para começar?

Nada melhor do que aqui tentar expor em palavras o que significa para mim o benfiquismo, o sentir Benfica!

Sou nascido e criado, com grande orgulho, na cidade do Porto (aproveito para dizer que sou tripeiro e não portista, porque tripeiro é o oriundo desta bela cidade e portista é o ser mais desprezível em cima da terra) e benfiquista desde sempre e para sempre!

Agora imaginem o que representa para cada um de nós, imenso número de adeptos e simpatizantes do glorioso, viver perto do inimigo, lutar orgulhosamente desde tenra idade contra tudo que é percevejo e murcão! :) Ser Benfiquista no Porto é algo que nos faz sentir o clube de uma forma tão intensa e apaixonada, que de cada vez que o clube de desloca perto ou de cada vez que vamos ao estádio da luz é uma emoção indiscritivel.

Desde cedo acompanho o Benfica no norte do país, desde Braga a Paços de Ferreira, Aveiro, Viseu ou Coimbra, tudo serviu para ver de perto o nosso Benfica!

Até que um dia, tive a oportunidade de ir ao estádio da luz pela primeira vez, a primeira de muitas outras, felizmente!
E aí meus amigos, foi o extase do meu benfiquismo, o primeiro marco de enorme emoção, o finalmente chegar a casa!
Aconteceu numa remota época, tinha eu uns 9 anos!? dia de Benfica-Porto, que melhor baptismo pediria eu?

Estádio da luz cheio como um ovo, bandeiras e banderias, tudo vermelho, tudo em festa, tudo Benfica e eu ... feliz feliz feliz por finalmente estar em casa!

Ganhamos 3-1, com 3 de Rui Águas, contra o porco campeão europeu cheio de vedetas (gomes, madjer e futre) e nós com Tueba e Edmundo na equipa inicial e foi demais!

Nesse dia o meu pai mostrou-me ao vivo o ninho da águia, assim como eu lhe fiz na nova catedral mais recentemente!

É isto o ser benfiquista que Piçarra tão bem retrata, o povo, a festa, a família ....

Sem comentários: